Reprodução do Escorpião

Reprodução do Escorpião Porto Alegre

Reprodução do Escorpião Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Reprodução do Escorpião Porto Alegre. Como dedetizar, dicas de dedetização, dúvidas de dedetização. Porto Alegre. Rio Grande do Sul.  

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Reprodução do Escorpião – Porto Alegre  

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Os escorpiões são animais extremamente antigos, com origem estimada há cerca de 400 milhões de anos atrás. Uma das características que possibilitou esse sucesso é a reprodução eficiente que pode envolver desde cuidado parental até partenogênese.

Reprodução:

A maioria dos escorpiões se reproduz sexuadamente, ou seja, machos e fêmeas acasalam para gerar descendentes. É possível distinguir os sexos porque ocorre dimorfismo sexual nesses animais: machos e fêmeas possuem diferentes tamanhos, diferentes formas de palpos ou outros órgãos, apresentam determinadas estruturas com exclusividade ou apresentam outras características diferenciais. Machos de escorpião-marrom (Tityus bahienses), por exemplo, possuem palpos mais volumosos que os das fêmeas.O acasalamento é intrigante, envolvendo uma dança nupcial, e só foi descrito recentemente na década de 1950 a partir de observações curiosas de pesquisadores.

Tudo começa na busca do macho por uma fêmea receptiva. Ao encontrá-la, iniciam-se os primeiros contatos. Se a fêmea resistir, o macho pode até insistir, mas normalmente acaba por desistir e buscar outra parceira. Quando há sucesso, o macho segura a fêmea pelas pernas, pelo pós-abdome, até encontrar os palpos. Inicia-se, então, uma dança nupcial, também chamada de “promenade a deux” (passeio a dois) pelo naturalista Fabre: com os pedipalpos unidos, o casal se desloca para frente e para trás, de um lado para o outro, sob a liderança do macho, que periodicamente pode sofrer fortes tremores.

Nessa dança, o macho busca um local adequado para a deposição do espermatóforo, estrutura que contém os espermatozóides e os transfere para a fêmea, já que escorpiões não possuem um órgão transmissor de esperma. Esse substrato varia com as espécies e pode ser limpo com os pentes do macho. Toda essa dança possui duração variável, de acordo com a dificuldade de encontrar o local adequado. No escorpião-marrom, Tityus bahienses, ela dura de 15 a 20 minutos, mas pode chegar a mais de 10h em outras espécies.


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Reprodução do Escorpião

Reprodução do Escorpião Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetizadora Centro, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Aranha, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Reprodução do Escorpião