Mitos e Famas dos Morcegos

Mitos e Famas dos Morcegos Porto Alegre

Mitos e Famas dos Morcegos Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Mitos e Famas dos Morcegos Porto Alegre. Como dedetizar, dicas de dedetização, dúvidas de dedetização. Porto Alegre. Rio Grande do Sul.  

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Mitos e Famas dos Morcegos – Porto Alegre  

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Morcegos e Vampiros

A relação de morcegos com vampiros é das primeiras coisas que vem a nossa mente. Isso por que a lenda dos vampiros das mais conhecidas e difundidas em todo o mundo.De todas as histórias de vampiros, a mais famosa deve ser a lenda do Conde Drácula, um romance escrito em 1897 pelo autor irlandês Bram Stoker. Em 1992 a história foi adaptada para o cinema e desde então diversos livros e filmes tem retomada a base principal da lenda dos vampiros. Nessas lendas os vampiros são seres imortais que se alimentam de sangue

A associação dos morcegos com essa lenda deve-se a 3 espécies de morcegos, sendo uma delas mais estudada e bem conhecida: a espécie do morcego-vampiro (Desmodus rotundus), encontrado do México a América do Sul. Essa espécie costuma habitar cavernas muito úmidas, e é das poucas espécies de morcego capaz de caminhar no solo, apoiados em seus dedos. Ao contrário do que as pessoas pensam os morcegos vampiros não chupam, e sim lambem o sangue que sai da mordida desferida por eles. Sua saliva contém uma substância anticoagulante que está sendo pesquisada para uso em doenças circulatórias.

Ecolocalização

Outro fato bastante lembrado quando se fala de morcegos é a capacidade de ecolocalização. Essa característica geralmente é lembrada com uma conotação mais positiva que a lembrança dos vampiros e bastante admirada! Os morcegos são animais de hábitos crepuscular e noturno. A falta de luz poderia significar alguma dificuldade nas atividades desses animais não fosse a estratégia do sonar!

O mecanismo é fácil de entender. O animal emite sons de alta freqüência e capta o reflexo dessas ondas sonoras sobre superfícies do ambiente. A partir dessa captação consegue desviar de obstáculos e buscar por suas presas.Por exemplo, um morcego insetívoro: Durante o seu vôo para capturar insetos emitirá cerca de dez pulsos sonoros separados por períodos de silêncio de mais ou menos 50 milissegundos.


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Mitos e Famas dos Morcegos

Mitos e Famas dos Morcegos Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetizadora Centro, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Aranha, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Mitos e Famas dos Morcegos