Métodos de Controle das Tesourinhas

Métodos de Controle das Tesourinhas Porto Alegre

Métodos de Controle das Tesourinhas Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Métodos de Controle das Tesourinhas Porto Alegre. Como dedetizar, dicas de dedetização, dúvidas de dedetização. Porto Alegre. Rio Grande do Sul.  

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Métodos de Controle das Tesourinhas – Porto Alegre  

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Devido a sua inofensividade à sociedade humana e a representatividade do grupo na manutenção da dinâmica ecológica, há ainda poucos estudos sobre como controlar sua população.Entretanto, sua utilização como agente em controle biológico está em grande prospecção.

Têm-se como exemplos (já citados no tópico “Tesourinha no controle biológico”) as espécies de Doru spp., que se alimentam de ovos das lagarta-do-cartucho (S. frugiperda) e lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) em cultura de milho, de ovos e lagartas de lepidópteros em cultura de soja, de ovos de lepidópteros em cultura de algodão e a F. auricularia contra os pulgões em culturas de ameixeiras e macieiras dos países do hemisfério norte. Desta forma, algumas espécies de Dermaptera possuem potencial no manejo ecológico de várias culturas de grande importância econômica.

O uso de inseticidas não é recomendado para uso doméstico e é pouco recomendado em grandes culturas devido à toxicidade destes compostos à sociedade e à dinâmica ecológica local. Contudo, se realmente necessário o controle por esta via, a aplicação direta (pulverização, por exemplo) de Chlorpyrifós e Fenitrothion (um clorofosforado e fosforado, respectivamente) sobre a cultura pode, em 5 horas, devastar a população de tesourinhas local. Após 24 horas da aplicação de Monocrotofós, um fosforado, há um resultado significativo na população. Piretróides (por exemplo: Permetrina e Deltametrina) são praticamente inócuos sobre as tesouras.

Outro método é atingir de forma indireta a densidade da população de tesourinhas, através de intoxicação de seu alimento. Um exemplo é a S. frugiperda, a qual, por meio de pulverização e de irrigação, demonstra que há uma mortalidade média de 70% da população adulta de D. luteipes após a aplicação de Chlorpyrifós e Fenitrothion sobre as lagartas-de-cartucho, sua presa. Fenpropathrin apresentou o menor nível de influência sobre as tesourinhas por este método. Permethrin e Lambdacyalothrin também demonstraram baixa influência na população de tesourinhas.


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Métodos de Controle das Tesourinhas

Métodos de Controle das Tesourinhas Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetizadora Centro, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Aranha, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Métodos de Controle das Tesourinhas