Dedetização Traças Porto Alegre

Dedetização Traças Porto Alegre

Dedetização Traças Porto Alegre 24 Horas

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Traças Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Traças Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Traças Porto Alegre 24 Horas.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetização Porto Alegre


Dedetização Traças Porto Alegre – 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização Traças Porto Alegre – As traças são pragas domésticas comuns de serem encontradas em casa. Existem 3 tipos de traças que danificam objetos diferentes: traças de roupas, de papéis e livros e de comida. Na fase larval, elas ficam em um casulo e podem ser encontradas nas paredes dos ambientes.

Essas pragas vivem em locais úmidos e seus nutrientes vêm de matéria orgânica vegetal. Tudo que contenha celulose pode ser atacado pelas traças. O inseto pode viver até 4 anos.

Se você acumula papéis e objetos em casa, saiba que elas podem estar entre suas folhas, já que o ambiente sujo com poeira é favorável a sua proliferação.

Os sinais de que existem traças em seu ambiente são:

• Pequenos buracos em objetos que contenham celulose em sua composição;
• Roupas com poeira, descoloridas ou com cheiro de mofo;
• Teias nos cantos de paredes, caixas, quartinhos e armários, por exemplo.

Apesar de danificarem objetos, as traças não oferecem risco à saúde humana. Acabar com traça de parede ou traça doméstica é um desafio! É terrível encontrar casulos pelas paredes, ou levantar uma caixa que está tomada por traças. Ninguém gosta de ter invasores indesejados no ambiente.


Empresa de Dedetização Traças Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Biologia das Traças

Traças de Roupas

Dedetização Traças Porto Alegre – A traça das roupas nada mais é do que uma mariposa. Formam casulo enquanto se alimentam, podendo ficar na parte interna dele. Os insetos voam pouco e não são atraídos pela luz. Quando as traças estão prontas para a fase de pupa, elas procuram buracos ou frestas para se abrigar.

Tamanho: Até 16mm de comprimento
Cor: marrom claro, cinza ou branca
Formato: corpo alongado
Nome popular: traça das roupas
Reino: Animalia
Ordem: Lepidoptera
Classe: Insecta
Espécie: Tineola bisselliela
Família: Tineidae
Filo: Arthropoda

DIETA: As traças de roupas se alimentam de roupas de fibra natural ou com tecidos que contenham suor, restos de comida e secreções humanas.

HABITAT: Locais como museus, bibliotecas, tecelagens, armários, entre outros locais que contenham condições favoráveis com temperatura alta, umidade e sujeira.

IMPACTO: As traças de roupa não fazem mal para a saúde humana, mas podem destruir livros, roupas e outros objetos que contenham celulose.

PREVENÇÃO: Não guardar roupas usadas (deixar ventilar ou lavar), limpar frequentemente os armários, não misturar roupas limpas com sujas, evitar acúmulo de poeira e entulhos.

Traças de Livros

Dedetização Traças Porto Alegre – A traça de livros, ou traça prateada, é raramente encontrada na natureza, habitando centros urbanos. O inseto não possui asas. As traças de livros dificilmente destroem roupas e outros produtos de origem animal. Existe há cerca de 300 milhões de anos. Não possuem casulo, já saindo dos ovos com o formato adulto.

Tamanho: Até 13 mm de comprimento

Cor: cinza prateado
Formato: corpo alongado
Nome popular: traça de livros
Reino: Animalia
Ordem: Thysanura
Classe: Insecta
Espécie: Lepisma saccharina
Família: Lepismatidae
Filo: Arthropoda

DIETA: As traças de livros se alimentam de substâncias com excesso de proteínas, amido e açúcar. Alguns objetos consumidos por ela são: colas, encadernação de livros, açúcar, cabelo, sujeira, descamações da pele humana.

HABITAT: Odeiam luz, procuram ambiente com umidade e se escondem em locais como estantes, armários, sofás, rodapés e outros locais que possam ter acesso fácil.

IMPACTO: Destroem livros e documentos. Raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal. Quando aparecem em bibliotecas, pode ser necessário controle periódico.

PREVENÇÃO: Controlar os pontos de umidade, evitar acúmulo de papéis e entulhos, eliminar buracos e frestas, inspecionar novos documentos/papéis/livros que chegam pois as traças podem se esconder entre as folhas, limpar os papéis periodicamente.

Traças de Grãos

Dedetização Traças Porto Alegre – A traça dos grãos, ou traça dos cereais, ataca grãos inteiros, afetando seu peso e qualidade. Causa grande destruição nas lavouras. Pode danificar também as farinhas, causando inutilização do produto pronto para o consumo.

Você já deve ter encontrado este inseto em uma embalagem na sua despensa. Se você deixá-lo se desenvolver, saiba que os outros pacotes serão contaminados.

Tamanho: Até 6 mm de comprimento

Cor: cinza prateado
Formato: corpo alongado
Nome popular: traça de grãos
Reino: Animalia
Ordem: Lepidoptera
Classe: Insecta
Espécie: Sitotroga cerealella
Família: Gelechiidae
Filo: Arthropoda

DIETA: As traças retiram seus nutrientes de sementes, grãos ou alimentos prontos para consumo.

HABITAT: Despensas, armários, embalagens de alimentos, lavouras.

IMPACTO: São grandes destruidoras de lavouras e também de alimentos prontos para o consumo, pois após a infestação, contaminam a embalagem inteira.

PREVENÇÃO: Não deixar pacotes abertos ou furados no armário, armazene grãos em potes de vidro, limpe sempre a despensa, inspecione as embalagens antes de levá-las para casa.


Serviço de Dedetização Traças Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Ciclo de Vida das Traças

Dedetização Traças Porto Alegre – As traças possuem 4 fases de desenvolvimento: larva, pupa com casulo, pupa sem casulo e adulto. A traça pode se proliferar durante todo o ano. Porém, seu ciclo é acelerado nos períodos mais quentes, de primavera e verão.

Após a reprodução, a fêmea coloca seus ovos em um local protegido como frestas e buracos dentro do ambiente. A traça pode colocar de 50 a 150 ovos.

Os ovos podem ser depositados também em locais de nutrição das traças, pois as larvas vão se alimentar desse material. A fêmea morre alguns dias depois pois utilizou muita energia e não possui aparelho para se alimentar. O período da fase larval é variado – de meses a anos.

Na fase de larva é que os insetos destroem objetos e materiais no seu ambiente. Ela come tudo que encontra até se transformar para sua última etapa de vida: traça adulta.

Dicas para Evitar a Infestação de Traças

Limpe frequente os ambientes

Dedetização Traças Porto Alegre – As traças se alimentam de resíduos orgânicos, poeira e outros materiais que são originados de ambientes sujos. É importante manter a limpeza em dia.

Descarte objetos não utilizados

Dedetização Traças Porto Alegre – O acúmulo de objetos em um armário, quartinho ou galpão é ambiente altamente favorável para a proliferação das traças.

Não armazene roupas sujas no armário

Dedetização Traças Porto Alegre – O suor é uma das secreções humanas preferidas das traças. É importante sempre deixar as roupas ventilando, ou, se estão realmente sujas, colocar para lavar imediatamente.

Embale roupas pesadas em embalagens plásticas

Dedetização Traças Porto Alegre – Uma forma de proteger as suas roupas é mantê-las bem vedadas sem nenhum acesso para as traças causarem a sua destruição.

Deixe o ambiente ventilado

Dedetização Traças Porto Alegre – Temperaturas altas e locais abafados atraem e aceleram o ciclo de vida dos insetos. O ideal é que o local circule ar constantemente.

Nem sempre os buracos na roupa podem ser sinal de traças, mas se você vir uma espécie passeando pelo seu armário pode apostar que existe uma infestação. Se receitas caseiras não ajudarem, conte com serviço especializado de controle de pragas, através das controladoras de vetores e pragas urbanas.


Perguntas e Respostas sobre as Traças

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Do que se alimentam as traças?

As traças saltadoras (Ordem Microcoryphia) alimentam-se de algas, líquen, musgo e até frutas em decomposição. Já as traças-de-livros (Ordem Thysanura) alimentam-se do amido contido em qualquer tipo de material. Já as traças das roupas (comum nos armários embutidos) se alimentam de queratina, porém esses animais são a fase de lagarta de uma mariposa.

Porque as traças aparecem nas casas?

As traças aparecem em casas devido ao fato de que alguns lugares em nossas residências são propensos para que elas se desenvolvam, principalmente os lugares mais úmidos. Lá, elas encontram abrigo e alimento.

Naftalina é bom para eliminar traças?

A Naftalina é outro nome da substância química Naftaleno, um composto aromático com dois anéis benzênicos. Pode ser utilizada como uma maneira de se prevenir o aparecimento de traças, mas é também tóxico aos humanos.

Existe algum produto caseiro para eliminar as traças nos armários?

O cravo-da-índia pode ser utilizado, porém, não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do mesmo.

O que fazer em acervos de livros para as traças não aparecerem?

A melhor maneira é manter os livros em lugares ventilados e não muito escuros. Fazer limpezas frequentes, removendo as traças.

Qual ambiente é mais propicio para a proliferação de traças?

Ambientes fechados, escuros e com pouca ventilação.

As traças causam doenças ao homem?

Ainda não existem pesquisas que mostrem que traças podem causar doenças nos serem humanos, e não é provável que o façam.

Qual a importância das traças para o meio ambiente?

Como todas as espécies, gêneros ou grupos de animais ou plantas, quaisquer dos tipos de traça, têm seu lugar nas cadeias alimentares naturais. Assim, não se pode dizer que uma espécie tem mais ou menos importância para o meio ambiente. Todas tem.

As traças atacam os alimentos?

O nome traça é muito genérico. Assim, são também chamadas de traças os estágios larvais de borboletas ou mariposas, como no caso a traça-do-tomate (Tatu absoluta), e a traça da farinha (Ephestia kuehniella ou Anagasta küehniella) atacando assim alimentos. As traças da Ordem Microcoryphia podem ser alimentar de frutas em decomposição e enquanto da ordem Thysanura podem chegar a consumir alimentos que contém amido, como a farinha por exemplo.

As traças mordem?

As traças possuem peças bucais do tipo mastigador utilizados na sua alimentação, sendo assim, elas apresentam mordida, porém, não existem informações de casos de mordidas de traças em serem humanos.


Prevenção e Controle das Traças

Controle de Traças Porto Alegre

Como todos já estamos cansados de saber, prevenir é melhor que remediar. Então, para prevenir o ataque destes insetos ou evitar que suas populações aumentem demais, preste atenção em algumas dicas de medidas que podem ser tomadas:

Traças dos livros

Preste atenção ao aparecimento de possíveis pontos de umidade na casa, como vazamentos de encanamentos, por exemplo, tomando as medidas necessárias para prevenir e controlar este tipo de problema. Evite acumular jornais, livros e revistas velhas em casa, pois estes materiais servem como fonte de alimento para as traças.

Procure selar possíveis frestas e ranhuras presentes na estrutura da casa, evitando que as traças se abriguem nestes locais. Procure evitar a entrada de material que possa ter vindo de locais com histórico de infestação por traças, como caixas de papelão, pilhas de livros, jornais, revistas, etc.

Provavelmente você estará trazendo algumas traças de brinde no meio disso tudo. Se estiver com muita preguiça de ler, pelo menos tente limpar periodicamente seus livros e outros materiais que ficam estocados por muito tempo, para evitar que eles passem a servir de alimento para as traças.

Pastilhas de cânfora ou bolinhas de naftalina podem ajudar a afugentar este inseto dos seus armários. Casa haja uma alta infestação de traças, o uso de produtos químicos devidamente registrados pode ser necessário. Existem várias formulações inseticidas que podem ser utilizados para isto, principalmente formulações líquidas para pulverização de ambientes.

Nestes casos, geralmente recomenda-se aplicar o produto em frestas e outras fendas onde o inseto possa se esconder: paredes, batentes de portas e janelas, molduras, ao redor de estantes, dentro e fora de armários, despensas e outras áreas que estejam ou possam ser infestadas.

Formulações em pó podem ser aplicadas em áreas onde o resíduo na superfície não cause nenhum problema de exposição ao produto, como é o caso dos sótãos, porões ou mesmo em frestas. Vale a pena ressaltar que inseticidas são produtos tóxicos e perigosos e, havendo possibilidade, é sempre melhor evitar o seu uso.

Caso não haja outra opção, estes devem ser manipulados com muito cuidado e por pessoal capacitado, o que pode tornar a contratação de serviços por parte de empresas profissionais de reconhecida competência uma boa alternativa.

Traças das Roupas

Qual será a melhor forma de prevenir e/ou controlar a infestação pelas traças das roupas? Resposta: simples, é só manter a casa sempre limpa! Parece bobagem, mas medidas muito simples acabam sendo muito eficientes para evitar o ataque deste pequenos insetos:

Nunca deixe suas roupas e tapetes empilhados, principalmente em locais escuros, por muito tempo. Retire-os de tempos em tempos para serem lavados ou tomarem um banho de sol. Não guarde roupas usadas dentro do guarda-roupas. Além de sempre lavar as roupas antes de guardar, você deve passá-las com ferro quente: é uma boa maneira de destruir os ovos das traças.

Passe sempre o aspirador de pó em casa, utilizando o bico adequado para frestas e locais onde sua vassoura não alcança. Fazendo isto, você aspira os casulos e evita danos e possíveis reinfestações. Só não esuqeça de limpar o aspirador depois, jogando fora o saco de coleta do aparelho.

Para controlar as traças das roupas de maneira efetiva, há um fato importante: é necessário localizar a fonte de infestação antes do tratamento. Para isso, faça um exame minucioso dentro de armários e objetos guardados por muito tempo e procure os pequenos casulos em forma de losango ou, na pior das hipóteses, os danos em roupas ou tapetes, etc. Verifique também colchões e travesseiros de penas.

Para facilitar a visualização das traças nos locais de difícil acesso, como sob rodapés, nas costuras de estofamentos de sofás, cadeiras e poltronas e nos cantos de paredes próximos a carpetes, você pode utilizar uma lanterna e uma lixa de unhas para facilitar o trabalho.

Tratar as roupas com inseticida não é uma boa idéia, pois, além de serem produtos tóxicos, como já sabemos, os inseticidas podem danificar os tecidos das suas roupas. No entanto, as frestas dos locais infestados podem ser tratadas com um inseticida residual, sempre lembrando dos cuidados a serem tomados ao lidar com produtos tóxicos.

O uso do frio também pode ser um bom controlador das traças de roupas: coloque as roupas em sacos plásticos, retirando o ar, armazene-os no freezer por 3 dias e pronto: suas roupas estarão livres das traças!

Traças dos grãos

No caso das traças dos grãos em sistemas de armazenagem uma das melhores medidas a serem tomadas é a adoção do chamado “manejo integrado de pragas”(MIP). O MIP prevê que se esteja informado a respeito da situação da massa de grãos e do local de armazenamento, da identificação de espécies e de populações de pragas que ocorrem, da associação de medidas preventivas e curativas de controle das pragas.

Do conhecimento dos inseticidas recomendados e sua eficiência, entre outras. Da mesma forma, a adoção de um rigoroso sistema de monitoramento das pragas, da temperatura e da umidade da massa de grãos é necessária. Já em residências as opções de controle devem ser basicamente as de prevenção, já que falamos de ataque a alimentos e neste caso o uso de inseticidas não é recomendado.

O controle deve começar na aquisição dos alimentos, verificando a data de validade. Uma vez estando o alimento dentro da data de validade, observe se os pacotes apresentam –se bem vedados e sem orifícios. Se estas duas características não estiverem satisfatórias, não compre, pois a chance de contaminação é grande.

Verifique também se no pacote há indício de contaminação (como fragmentos de insetos, grumos ou grãos furados, por exemplo). Prefira alimentos embalados à vácuo, pois estes criam uma atmosfera inadequada ao desenvolvimento dos insetos.

Se na sua despensa aparecer um pacote com infestação, descarte-o imediatamente e verifique os demais para ver se não houve infestação. Limpe bem o local, verificando se não ficou nenhum inseto escondidinho nas frestas dos armários ou paredes. Se os insetos estão voando na sua residência, faça uso do controle mecânico.


Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Traças Porto Alegre

Dedetização Traças Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Traças Porto Alegre