Dedetização Pombos

Dedetização Pombos Porto Alegre

Dedetização Pombos Porto Alegre

Como Dedetizar Pombos – Duvidas Sobre Dedetização de Pombos 

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Pombos Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Pombos Porto Alegre Zona Norte.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Dedetização Pombos Porto Alegre 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Os pombos são de origem Asiática e convivem com o homem há mais de 10 mil anos. São considerados símbolos da paz, porém em áreas urbanas, se transformaram em pragas de grande importância, pelo aumento de sua população, causando incômodo, além de transmitirem doenças.

Sua proliferação em ritmo acelerado, ironicamente, tem como principal causador aquele que também é o maior prejudicado por eles, ou seja, o homem. Isso se deve ao costume que muitos têm de jogar alimento aos pombos em praças e outros lugares públicos. Assim, quando ocorre uma infestação por pombos, geralmente se constata que os animais só estão infestando o local porque alguém os alimenta.

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Columbiformes


Dedetização Pombos – Descrição e Biologia

Sua plumagem geralmente apresenta tons de cinza, com tons mais claros nas asas, cauda riscada de negro e pescoço esverdeado. Porém essa coloração pode variar bastante.

O bico é curto e fino. Pesam aproximadamente 370 gr, com 28 cm de comprimento. Apresentam dimorfismo sexual sendo as fêmeas sempre menores que os machos. Alimentam-se geralmente de sementes e grãos, porém no ambiente urbano, podem comer o que estiver disponível,incluindo lixo.

Constroem seus ninhos utilizando-se de gravetos, capim ou outros materiais e, preferem locais como blocos de apartamentos com fendas, frestas e balcões, bancadas de ar condicionado, beirais ou parapeitos de janelas e estruturas de galpões. Outra característica dos pombos é que raramente voam para muito longe do local onde costumam pousar. Estão presentes em quase todas as zonas urbanas, com exceção das regiões polares.


Dedetização Pombos – Ciclo de Vida

Os pombos vivem em média de 3 a 4 anos em ambientes urbanos, podendo chegar até 15 anos em ambientes silvestres. Apresentam hábito monogâmico, ou seja, vivem com o mesmo parceiro o resto da vida. Atingem a maturidade sexual aos 3 meses de vida. A fêmea deposita 1 ou 2 ovos, de 8 a 12 dias após a cópula. Os ovos são incubados por um período de 17 a 19 dias e pode haver 4 a 6 ninhadas por ano.


Dedetização Pombos – Principais Espécies e Danos Causados

São vetores de cerca de 60 doenças, dentre elas gripes, conjuntivites, toxoplasmose, salmoneloses, psitacoses (doença infecciosa que atinge primeiramente os pulmões e posteiormente baço e fígado), criptococose (doença causada por fungos que se desenvolvem em fezes secas, que infecciona os pulmões), coceiras (provocadas pelos piolhos e ácaros que ficam entre suas penas) e dermatites.

Também podem provocar outros danos com acúmulo de penas e fezes, causando entupimentos de sistemas de drenagem, instalação de ninhos em sistemas de ar condicionado, bloqueio de calhas de telhado e infiltração no forro, alteração de sistemas de comunicação quando existe acúmulo de fezes em torres de transmissão.

Família Columbidae

Os pombos que habitam a cidade de São Paulo são descendentes dos pombos-das-rochas – Columba livia livia, originários das regiões rochosas do leste Europeu e norte da África. Foram trazidos para o Brasil como animais de estimação ou aves domésticas, em meados do século XVI. Algumas destas aves se libertaram do cativeiro e conseguiram sobreviver e conviver de maneira selvagem, nas regiões em processo de urbanização.


Dedetização Pombos – Método de Controle

Como o ciclo reprodutivo dos pombos é regulado pela oferta de alimento, diminuir essa oferta é a principal medida a se tomar, conscientizando as pessoas do problema de fornecer alimento aos pombos e esclarecendo sobre os riscos e danos que tal hábito pode provocar.

Consertar falhas nas estruturas que permitam a nidificação; Manejo de resíduos orgânicos: O manejo de rações, guarnições, restos alimentares e o acondicionamento adequado do lixo representam medidas relevantes no controle de pombos;

Limpeza dos locais infestados: as fezes dos pombos são elementos de alta propagação de microorganismos patogênicos, a limpeza dos locais infestados constitui medida prévia obrigatória em qualquer ação de controle. Recomenda-se o umidecimento das fezes com água, água sanitária ou outro desinfetante, procedendo-se, então, a limpeza e descontaminação do local.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Dedetização Pombos Porto Alegre

Dedetização Pombos Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, duvidas sobre dedetizaçãoo que fazer depois da dedetizaçãocomo funciona a dedetizaçãodedetização faz mal a saudededetização faça voce mesmoveneno para dedetizaçãocomo fazer dedetizaçãocomo dedetizarveneno para dedetizarproduto para dedetizar residenciadedetização faça voce mesmo


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Pombos