Dedetização Percevejos Porto Alegre

Dedetização Percevejos Porto Alegre

Dedetização Percevejos Porto Alegre 24 Horas

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Percevejos Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Percevejos Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Percevejos Porto Alegre 24 Horas.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetização Porto Alegre


Dedetização Percevejos Porto Alegre – 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização Percevejos Porto Alegre – Os percevejos de cama são animais hematófagos que causam transtornos no seu sono e na sua pele. Isso porque eles se abrigam em camas, principalmente de hotéis e pousadas, para se alimentar de seu sangue. São tão pequenos que podem passar despercebidos. Mas a coceira da picada pode durar até 2 semanas!

Os percevejos de cama se proliferam através de transporte passivo, quando são levados em bagagens, móveis, roupas e outros objetos provenientes de um local de infestação. Eles são pragas perigosas pois, além de se reproduzirem rápido, também podem migrar de um local a outro facilmente.

As vítimas dos percevejos de cama geralmente são pessoas, em vez de animais de estimação, por exemplo. Porém, se a infestação estiver em níveis alarmantes, eles podem picar também cachorros e gatos.

Os percevejos de cama não transmitem doenças e suas picadas causam reações diferentes em cada pessoa. Antes de viajar, é importante pesquisar se o hotel já teve um caso de bed bug. Além disso, vale a pena fazer uma pequena inspeção no quarto para ficar totalmente seguro.

Dedetização Percevejos Porto Alegre. Os percevejos de cama são insetos difíceis de controlar. Por esse motivo, é importante a intervenção de uma controladora de pragas e vetores, para realizar todos os procedimento específicos para evitar a migração dos insetos para outro local. Inseticidas domésticos não são eficazes contra eles e podem até causar intoxicação.


Empresa de Dedetização Percevejos Porto Alegre 

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Biologia dos Percevejos de Cama

Cimex lectularius

Dedetização Percevejos Porto Alegre – É uma das espécies mais conhecidas de percevejo de cama e a que melhor se adaptou ao ambiente humano. Atua como um ectoparasita, ou seja, parasitas que se instalam fora do corpo do hospedeiro. Seu principal período de atividade é noturna, apesar de também atuar de dia.

São atraídos por calor e dióxido de carbono, liberado através da respiração. Podem escalar paredes e outras estruturas. O período de alimentação do inseto dura cerca de 5 minutos e depois ele volta ao seu abrigo. O percevejo vive em média de 6 a 9 meses. Pode viver até 1 ano sem alimento algum, em estado de dormência.

Tamanho: 4 a 5 mm de comprimento

Cor: castanha
Reino: Animalia
Ordem: Hemiptera
Classe: Insecta
Espécie: Cimex lectularius
Família: Cimicidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Se alimenta do sangue quente de animais e humanos.

HABITAT: Se abrigam em colchões, camas, sofás e mobiliários em geral, além de bagagens. Preferem as zonas tropicais.

IMPACTO: Causam coceira e alergia com suas picadas.

PREVENÇÃO: Higienização frequente, inspeção de frestas e buracos, análise de equipamentos e objetos antes de colocá-los no ambiente, intervenção química.


Serviço de Dedetização Percevejos Porto Alegre 

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Ciclo de Vidas dos Percevejos de Cama

Dedetização Percevejos Porto Alegre – O ciclo de vida do percevejo dura até 5 semanas e se divide nas fases ovo, ninfa e adulto. Após a oviposição, eles eclodem em até 21 dias.

Na fase de ninfa, passa por 5 estágios e cada um deles necessita de uma alimentação de sangue para o percevejo continuar o seu ciclo e crescimento. A fêmea do percevejo de cama pode depositar cerca de 500 ovos durante sua vida, que é em média de 1 ano. O tempo para atingir a fase adulta varia e pode chegar até 40 dias.


Perguntas e Respostas sobre os Percevejos

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Quanto tempo pode viver um percevejos?

Aproximadamente de 2 a 3 meses.

Do que se alimentam os Percevejos?

Os hábitos alimentares podem ser variados e, dependendo da espécie, são classificados em predadores (a grande maioria), fitófagos, detritívoros (quando se alimentam de restos de pele, por exemplo) e parasitas.

Quais são as doenças causadas pelos Percevejos ao homem e aos demais animais domésticos?

Não estão envolvidos com a transmissão de doenças, mas podem ser agentes causais de inúmeras moléstias tais como a sarna (provocada por espécies parasitas dos tecidos cutâneos que liberam secreções e causam forte irritação), o “cravo” onde acometem somente o homem (quando habitam os folículos pilosos e glândulas sebáceas) e alergias.

Como os Percevejos podem provocar alergia?

A alergia é um processo de sensibilização desencadeado pelo nosso sistema imune em resposta a corpos estranhos e os excrementos, ou mesmo os Percevejos mortos que se dissipam na poeira, ao serem inalados, irrompem esta ação. Por isso, são os maiores responsáveis pelos casos de rinites e asma alérgicos.

Quais são os tipos de Percevejos existentes?

Existem desde espécies ectoparasitas quanto endoparasitas até as de vida livre.

Como eliminar os Percevejos?

É praticamente impossível eliminar todos os Percevejos do ambiente doméstico, mas a população pode permanecer sob níveis bem baixos com a manutenção de um espaço limpo (para retirada do pó deve-se usar panos úmidos para evitar a tendência de espalhá-lo ainda mais), seco e arejado todos os dias.

Como se reproduzem os Percevejos?

Após a fecundação da fêmea pelo macho, há a produção de ovos. Destes ovos, eclodem as larvas que passam por estágio de ninfa, antes de chegar à fase adulta.

Que ambiente é propicio ao percevejos?

Os Percevejos preferem viver em ambientes quentes (acima de 20ºC) e úmidos (superior a 70%), protegidos da luz.

Como identificar Percevejos?

Não é possível identificá-los a olho nu, sendo necessário o uso de um equipamento munido com lentes de aumento como o microscópio. Em sua morfologia básica o corpo está dividido em duas regiões: o gnatossoma (região que compreende a parte bucal) e o idiossoma (onde estão localizadas as pernas).

Os Percevejos acometem os animais domésticos?

Sim. A presença de Percevejos em animais domésticos pode causar coceiras, perda de vigor e feridas.

– Uma limpeza com aspirador de pó elimina os Percevejos?
Pode eliminar uma boa parte, mas não chega a ser o método mais eficiente, pois seria necessário o uso do equipamento ao menos mais de duas vezes por semana associado a um filtro especial do tipo HEPA que garante melhor capacidade de captura dos Percevejos.

Produtos de limpeza ajudam a eliminar os Percevejos?

Alguns produtos simples como detergentes e óleo de eucalipto podem auxiliar na redução do número de Percevejos no ambiente, mas não os erradicam completamente.

Qual é o inseticida ideal para eliminar os Percevejos?

Algumas substâncias químicas conhecidas como acaricidas, não tóxicas para o homem, possuem a capacidade de eliminar os Percevejos. Entre elas estão o ácido tânico e o benzoato de benzilo que podem ser facilmente aplicados sobre o piso, colchões, fronhas, encontradas sob a forma de pó, líquido ou spray. Contudo, pouco tempo após a aplicação do produto, é recomendável o uso do aspirador de pó para retirar os Percevejos mortos que podem provocar alergia.

Os Percevejos são importantes para o ecossistema?

Muitas espécies são importantes decompositores secundários do solo, contribuindo para a formação de húmus. Alguns Percevejos também atuam como predadores de outras pragas, auxiliando no controle destas.

Qual é a temperatura ideal para a proliferação dos Percevejos?

Qualquer temperatura acima de 20ºC, desde que associada a altos índices de umidade também.


Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Percevejos Porto Alegre

Dedetização Percevejos Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Percevejos Porto Alegre