Dedetização Morcegos

Dedetização Morcegos Porto Alegre

Dedetização Morcegos Porto Alegre

Como Dedetizar Morcegos – Duvidas Sobre Dedetização de Morcegos 

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Morcegos Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Morcegos Porto Alegre Zona Norte.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Dedetização Morcegos Porto Alegre 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

A Ordem Chiroptera é a segunda em número de espécies, com cerca de 1000 espécies identificadas, sendo cerca de 140 existentes no Brasil. Os morcegos são os únicos mamíferos com capacidade de vôo, devido à transformação de seus braços em asas.

Geralmente são considerados animais nocivos, sendo cercados por muitas lendas, geralmente associadas à sua aparência e hábito noturno.

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Chiroptera


Dedetização Morcegos – Descrição e Biologia

A característica comum nos quirópteros é que suas extremidades anteriores estão organizadas em braço e antebraço e mão, constituída por um polegar de tamanho pequeno e 4 dedos bem alongados. As extremidades posteriores também são adaptadas para o vôo.

Esses membros anteriores e posteriores estão interligados por uma membrana chamada patágio, constituída por uma dupla camada de pele. Os morcegos ocorrem em quase todo o planeta, exceto em locais muito frios ou muito quentes e em algumas ilhas muito isoladas.

Possuem hábitos crepusculares e noturnos, vivem em grupos e utilizam como abrigo cavernas, frestas em rochas, forros e sótãos, porões, edificações, folhagens e copa de árvores, construções abandonadas, vãos de dilatação de prédios, cisternas ou poços. Seus hábitos alimentares variam conforme a espécie, assim existem os morcegos onívoros, frugívoros, nectarívoros ou polinívoros, folívoros, ranívoros, insetívoros, carnívoros, piscívoros e, finalmente, os hematófagos.


Dedetização Morcegos – Ciclo de Vida

A média de vida dos morcegos é de 20 a 30 anos. Vivem em grupos, onde há um macho dominante e o restante do grupo é composto por fêmeas.

Atingem a maturidade sexual por volta de um ano de idade. A gestação dura de 2 a 7 meses, gerando em média 1 filhote por gestação. Esses filhotes nascem sem pelos ou com pelagem bastante tênue e são amamentados por 2 a 4 meses.


Dedetização Morcegos – Principais Espécies e Danos Causados

Ao contrário do que se pensa, a maioria dos morcegos são benéficos ao meio ambiente, pois ao se alimentarem, podem disseminar sementes, polinizar flores e controlar populações de insetos. Os morcegos podem causar dano ao homem são os hematófagos, pois ao sugarem o sangue da presa, podem transmitir raiva. Geralmente, esses morcegos hematófagos atacam os animais domésticos, sendo raros os casos de ataque ao homem.

Megachiroptera: restrita aos continentes África, Ásia e Oceania. Nesta subordem encontram-se os maiores morcegos do planeta, conhecidos popularmente como “raposas voadoras”, podendo alcançar até 2 metros de envergadura. Apresentam uma unha no segundo dedo, orelhas pequenas, simples e destituídas de trago, sua orientação é baseada na visão, memória e olfato.

Microchiroptera: ocorre nas Américas. São menores, podendo medir de 10 a 80 cm de envergadura. Dependem de um sistema de orientação noturna mais eficiente do que a visão dos megaquirópteros. Não apresentam unha no segundo dedo, as orelhas são complexas, com trago presente, sua capacidade de ecolocalização é bastante desenvolvida.


Dedetização Morcegos – Prevenção

A entrada de morcegos em residência se dá por vários motivos, como busca de alimento ou água, filhotes que estão aprendendo a voar, morcego doente ou em busca de abrigo. As espécies que ocorrem no meio urbano geralmente são as frugívoras ou nectarívoras.

Recolher antes do anoitecer os bebedouros que contenham solução açucarada para beija-flores, pois os morcegos nectarívoros também são atraídos pela solução; Para evitar a “visita” de morcegos frugívoros dentro das residências, devem-se guardar os frutos em locais protegidos;Quando ocorrer a entrada frequente de morcegos dentro de algum cômodo, podem-se deixar as luzes acesas por alguns dias consecutivos.

Como os morcegos são fotossensíveis, abandonarão o local; Jamais se deve tocar em um morcego, pois ao ser tocado, ele pode morder e transmitir raiva à pessoa. Em casos de mordidas, procurar um posto de saúde imediatamente;
Utilização de barreiras físicas como telas de arame para impedir sua entrada; Utilização de gel repelente; Verificar telhas soltas ou quebradas.


Dedetização Morcegos – Método de Controle

Os morcegos são espécies protegidas por lei, assim sua captura, perseguição ou destruição são proibidas. O controle deve ser realizado por pessoal treinado e somente quando necessário. Devemos lembrar também que repelir os morcegos não é fácil, então o melhor a se fazer é evitar sua entrada.

A ocorrência destes animais deve ser notificada aos órgãos competentes para que estes adotem as medidas cabíveis.

A utilização de substâncias químicas anti-coagulantes são de uso exclusivo de Órgãos Oficiais.A utilização do MIP é recomendada para melhores resultados.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Dedetização Morcegos Porto Alegre

Dedetização Morcegos Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, duvidas sobre dedetizaçãoo que fazer depois da dedetizaçãocomo funciona a dedetizaçãodedetização faz mal a saudededetização faça voce mesmoveneno para dedetizaçãocomo fazer dedetizaçãocomo dedetizarveneno para dedetizarproduto para dedetizar residenciadedetização faça voce mesmo


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Morcegos