Dedetização Formigas

Dedetização Formigas Porto Alegre

Dedetização Formigas Porto Alegre

Como Dedetizar Formigas – Duvidas Sobre Dedetização de Formigas 

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Formigas Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Formigas Porto Alegre Zona Norte.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Dedetização Formigas Porto Alegre 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Todas as formigas pertencem a uma única família, a Família Formicidae. Atualmente são conhecidas mais de 12 mil espécies de formigas, das quais 2 mil ocorrem no Brasil. Estão distribuídas em quase todos os habitats terrestres, onde contribuem para a estabilidade do ambiente.

Filo: Arthropoda

Classe: Insecta

Ordem: Hymenoptera


Dedetização Formigas – Descrição e Biologia

O corpo de uma formiga é dividido em três partes: cabeça, tórax e abdome. A diferença morfológica mais importante que separa as formigas dos outros insetos é a presença do pedicelo, uma região estreita que une o tórax ao abdome com aspecto de uma cintura quando vista de cima.

O aparelho bucal é provido de um par de mandíbulas grande e forte. A cabeça possui um par de antenas em forma de cotovelo (geniculada) e um par de olhos compostos. Algumas espécies possuem, na parte posterior do abdome um ferrão, que é uma poderosa arma de defesa, ocasionando ferroadas dolorosas ao homem e outros animais. São insetos eussociais e as características desse comportamento são a sobreposição de gerações (várias gerações convivendo no mesmo ninho), o cuidado cooperativo com a prole e a divisão do trabalho em castas. Rainha (s): maiores indivíduos da colônia; responsáveis pela postura de ovos.

Em uma colônia pode haver uma ou mais rainhas conforme espécie. De uma forma geral são aladas, e perdem as asas após o vôo nupcial quando vão fundar novas colônias. As espécies de formigas urbanas aboliram o vôo nupcial e as rainhas não possuem asas, apenas os machos. Machos: alados e com função única e exclusivamente reprodutiva.


Dedetização Formigas – Ciclo de Vida

O desenvolvimento é holometábolo (ovo, larva, pupa e adulto). A partir dos ovos nascem as larvas, que de acordo com a alimentação que recebem, podem se tornar operárias, soldados ou fêmeas férteis (rainhas). As larvas são esbranquiçadas e não possuem pernas, são alongadas e afiladas na região da cabeça.

São completamente dependentes das operárias para a movimentação e alimentação. As larvas passam por vários estágios de desenvolvimento, denominado ínstares. O número de ínstares varia de acordo com a espécie. Quando totalmente desenvolvidas, transformam-se em pupas, fase intermediária entre o estágio larval e adulto.

As pupas são dependentes das operárias somente para a locomoção, uma vez que não se alimentam. A duração do ciclo desde ovo até adulto pode variar em torno de 35 – 45 dias.


Dedetização Formigas – Principais Espécies e Danos Causados

As formigas nas áreas urbanas depararam-se com ambientes propícios para a construção de seus ninhos. Nestes locais encontraram abrigos perfeitos com abundância de alimento e água. Causam bastante incômodo quando ocorrem em áreas de alimentação, podendo deteriorá-los e contaminá-los. Infestam e danificam aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos e percorrem todos os ambientes da casa, inclusive banheiros. Em hospitais, caminham sobre instrumentos médicos, UTI’s, centros cirúrgicos ou berçários, podendo carregar bactérias e fungos junto ao corpo.

Formiga fantasma – Tapinoma melanocephalum: As operárias são todas do mesmo tamanho (monomórficas) e pequenas, variando de 1,3 a 1,5 mm de comprimento. Apresentam cabeça e tórax escuros com cintura e abdome claros. Formam trilhas perfeitas em busca de alimentos. É encontrada no solo, madeiras em decomposição, partes de árvores doentes, e principalmente dentro das casas.

Formiga-louca – Paratrechina longicornis: Apresenta coloração marrom escura a preta e antenas bastante longas. Seu nome se dá ao hábito das operárias andarem rapidamente e em círculos. As colônias são pequenas com várias rainhas. Geralmente constroem seus ninhos fora das residências, no solo sob objetos, em material depositado no chão como madeira.


Dedetização Formigas – Prevenção

Selar orifícios e frestas dentro das residências; Manter os alimentos guardados em recipientes bem vedados e se possível dentro da geladeira; Manter o ambiente livre de resíduos alimentares;

Depositar sachês de cravo-da-índia nos locais onde as formigas são indesejáveis; Colocar fitas dupla face nos pés de mesas, bancadas ou até macas de hospitais;

Aplicar uma diluição de água e detergente (1:1) com o auxilio de uma seringa sem agulha nos buracos de onde se vê as formigas saindo, em áreas internas e de baixa infestação;Descartar adequadamente o lixo


Dedetização Formigas – Método de Controle

Podem ser utilizados produtos em pó, iscas granuladas, gel, ou ainda inseticidas líquidos, que qual são aplicados diretamente no ninho ou pontos de passagem como: conduítes, rachaduras, armários, frestas, etc. Os ninhos poderão, conforme a espécie, ser destruídos mecanicamente.

A utilização de produtos na forma aerossol fragmenta a colônia, aumentando a infestação após alguns dias. O conhecimento da espécie, assim como seu comportamento e hábitos alimentares são fundamentais para um controle efetivo.

Assim como para outras espécies de pragas, faz-se necessário um monitoramento para identificar de forma exata o nível de infestação do local e a partir daí lançar mão de um produto químico específico para a ocasião. A utilização do MIP é recomendada para melhores resultados.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Dedetização Formigas Porto Alegre

Dedetização Formigas Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, duvidas sobre dedetizaçãoo que fazer depois da dedetizaçãocomo funciona a dedetizaçãodedetização faz mal a saudededetização faça voce mesmoveneno para dedetizaçãocomo fazer dedetizaçãocomo dedetizarveneno para dedetizarproduto para dedetizar residenciadedetização faça voce mesmo


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Formigas