Dedetização de Pulga

Dedetização de Pulga Porto Alegre

Dedetização de Pulga? Dedetizadora Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre Zona Sul de Pulga, Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Pulga, Dedetização Porto Alegre 24 Horas de Pulga.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetização Porto Alegre


Dedetização de Pulga – Biologia do Inseto

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Pulga Porto Alegre – Poltronas, cadeiras estofadas, estrados de cama, fendas nas paredes e molduras, pilhas de roupa, buracos no teto para lustres e praticamente qualquer área escura e protegida são, porém, ótimas moradias para os Pulgas.

O Pulga tem uma camada externa em forma oval através da qual muitas vezes é possível ver o sangue de seu hospedeiro como um ponto escuro debaixo da superfície. Como muitos outros insetos, eles inserem uma extensão da “boca” parecida com uma seringa na pele do hospedeiro.

A picada deles é mais irritante do que realmente nociva, já que o inseto não transmite doenças para os humanos. Quando eles perfuram a pele com seus aparelhos bucais para sugar sangue, porém, liberam um pouco de saliva na pele machucada, e com o passar do tempo a exposição constante à saliva pode resultar em uma reação alérgica a picadas.

Dedetização de Pulga Porto Alegre. Na maioria das vezes, isso significa mais coceira e inchaço do que se você tivesse sido picado por um pernilongo. As picadas ou a exposição à saliva não provocam reações alérgicas em algumas pessoas.


Dedetização de Pulga – Como Fazemos a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Pulga Porto Alegre – A pulga, essa criaturinha minúscula, pode pôr até 2.000 ovos em sua vida. Esses ovos passam por uma série de transformações que chamamos de ciclo da pulga. É importante saber alguma coisas a respeito das fases da pulga para entender como ocorre a reinfestação.

CICLO DA PULGA

Em seu ciclo, a pulga assume quatro formas:

Ovos – Apesar de serem depositados na pelagem do hospedeiro (um cachorro), os ovos não aderem nem à pele nem aos pêlos do cachorro. Como são escorregadios, eles caem logo no chão, ficando nas frestas do piso, cerdas dos tapetes e carpetes do ambiente.

Larva – As larvas de pulgas evitam a luz, se movimentando para baixo. Portanto, ficam bem escondidas num nível mais profundo dos tapetes, frestas e camas dos cachorros, assim como os ovos. Ao eclodirem, elas passam por duas mudas (transformações) e depois se transformam em pupas. A larva madura transforma-se em pupa.

Pulga Adulta – A pulga adulta é a que vemos geralmente no cachorro. Ela também pode estar na casinha, na cama ou na coberta do cachorro. A pulga põe ovos e se alimenta de sangue, sendo que sua preferência é pelo sangue dos cachorros que é mais quente que o do ser humano.

Dedetização de Pulga Porto Alegre. Ao contrário das larvas, as pulgas recém-eclodidas se movem em direção à luz, ou seja, para a parte superior dos pêlos dos tapetes e da cama dos animais e ficam à espera de um hospedeiro, por exemplo, um cachorro. Também podem subir em capas de sofás, pernas de cadeiras, cortinas e outros móveis.

FASES DA PULGA

Pulga Adulta – Somente 5% do problema são as pulgas adultas que estão no cachorro e que são visíveis. Elas conseguem pôr de 20 a 50 ovos por dia.

Ovo – 50% do problema são os ovos que são depositados pelas pulgas adultas no cachorro. Eles logo caem no ambiente e eclodem dentro de 1 a 6 dias, formando as larvas.

Larva – 35% do problema são as larvas que busca lugares profundos e escuros para se protegerem da luz e ressecação. As larvas se transformam em pupas dentro de 7 a 15 dias.

Pupa – 10% do problema são as pupas que se assemelham ao casulo do bicho-da-seda. Como as pupas são pegajosas, partículas do ambiente grudam nelas, o que as torna praticamente impermeáveis e as protegem dos produtos de limpeza e de dedetizações.

Além disso, elas podem permanecer no ambiente por até 6 meses, antes de se transformarem em pulgas jovens novamente, o que dificulta bastante a dedetização.

As pulgas podem subir nas pessoas ?

Sim. Isso acontece quando o animal / ambiente está muito infestado ou quando o cachorro sai de casa por um período de tempo. Nesse caso, a pulga, precisando alimentar-se e não tendo a presença do animal, acaba subindo nas pessoas.


Dedetização de Pulga – Como Fazemos a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Pulga Porto Alegre – Aspiramos todas as frestas, fendas, rodapés, piso em taco, portais, cortinas, jardineiras ou qualquer ponto de possível infestação. O tratamento contra pulga ou carrapato consiste em pulverizar inseticida líquido (BENDIORCABE) em todas as áreas onde possa ter maior incidência.

• Aplicamos também um produto (METOPRENO), tambem conhecido por IGR (regulador de crescimento), um hormônio que impede as larvas de eclodirem dos ovos e de puparem para se transformar em adultos.

• Podemos também aplicar o produto líquido com a atomizadora, dependendo do grau de infestação. Essa aplicação visa atingir partes que na pulverização normal não atinge.

• Lembrar que o ciclo da vida da pulga é muito resistente, isto é, a pupa da pulga pode aquentar vários dias dentro do casulo sem se alimentar (até 06 meses), isto pode prejudicar sua aplicação.

Dedetização de Pulga Porto Alegre. Para que o tratamento seja completo é necessário que os animais domésticos sejam tratados com auxilio do veterinário. Pode ser necessário uma segunda aplicação após 15 dias para quebrar o ciclo da pulga.


Dedetização de Pulga – Cuidados Durante a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Pulga Porto Alegre – Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

• Todas as pessoas que acompanham a aplicação deverão usar máscara contra inseticida, não podendo comer, beber ou fumar durante a aplicação e 30 minutos após. Depois do serviço deve-se lavar as mãos e o rosto com água corrente. Não podem acompanhar o serviço gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios.

• O serviço pode ser acompanhado pelo dono da casa ou uma pessoa de sua confiança. Ao término do serviço esse acompanhante deve fazer uma vistoria nas áreas tratadas e lavar as mãos e rosto com água corrente. Se nada for constatado de irregularidade nesta vistoria, o mesmo assina do documentação.

• Gestantes, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não podem participar nem acompanhar a limpeza após a aplicação. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.

Dedetização de Pulga Porto Alegre. Não cumprimento de qualquer uma das providências citadas, implica na isenção de toda e qualquer responsabilidade por parte da empresa contratada.


Dedetização de Pulga – Prevenção Contra Nova Infestação

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

É sempre uma desagradável surpresa descobrirmos que temos pulgas em casa. Em residências onde o animal de estimação passeia pela rua isto é normal. É quase impossível realizar uma passeio pelas calçadas, praças, e canteiros, sem que o animal volte sem uma pulga para casa.

• Retirar o acúmulo de poeira e detritos em frestas de assoalho, carpete, tapetes etc…

• Manter o assoalho e as junções do rodapé, calafetados e encerados, pois a cera tem efeito desalojante.

• Adotar medidas de prevenção e controle de roedores, para evitar instalação por pulgas provenientes dos mesmos.

• Cuidar da higiene dos cães, gatos e outros animais domésticos, mantendo sempre limpos seus locais de repouso.

Esta pulga vai por ovos, e outras pulgas nascerão, dando início ao problema. Normalmente a infestação não evolui devido aos procedimentos de limpeza adotados, que vão eliminando os insetos, e ao fato que os animais são os alvos preferências, nos poupando de suas picadas.

Dedetização de Pulga Porto Alegre. O ciclo biológico da pulga se divide em cinco estágios: pulga adulta, ovo, larva, pupa e ninfa. A duração dos estágios de desenvolvimento depende da temperatura, umidade relativa e da disponibilidade local de alimento. Esse parasita se desenvolve melhor em ambientes úmidos (80% de umidade) e quentes (27º C).


Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização de Pulga Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre de Pulga

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Pulga, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Pulga, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, dedetização porto alegre zona nortededetização porto alegre preçodedetização baratas porto alegrededetizadora em porto alegre rsdesratização porto alegreempresas dedetização porto alegrecontrole de pragas porto alegreconfianca dedetização


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização de Pulga