Dedetização de Cupim

Dedetização de Cupim Porto Alegre

Dedetização de Cupim? Dedetizadora Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre Zona Sul de Cupim, Dedetização Porto Alegre Zona Norte de Cupim, Dedetização Porto Alegre 24 Horas de Cupim.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetização Porto Alegre


Dedetização de Cupim de Madeira Seca – Biologia do Inseto

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Cupim de madeira seca infestar estruturas e objetos de madeira com baixo teor de umidade. No sudeste do brasil, principalmente nos grandes centros como Rio de Janeiro vem sendo a segunda maior praga entre os cupins das áreas urbanas.

As colônias são relativamente menos populosas, chegando a ter algumas centenas de indivíduos, quando comparadas as de alguns cupins de solo, que podem conter milhões de indivíduos. Não há operários verdadeiros, sendo as tarefas gerais realizadas pelos “pseudo-operários” .

O pó de formato granuloso típico nos cupins de madeira seca, não deve ser confundido com o pó finíssimo, parecendo talco, expelido por espécies de besouros também xilófagos, chamadas popularmente de “brocas”.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Enquanto o interior vai sendo consumido a superfície da madeira permanece intacta, podendo ficar apenas um finíssima camada facilmente perfurada com a pressão de um dedo.


Dedetização de Cupim de Madeira Seca – Como Fazemos a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Os técnicos farão uma inspeção bastante detalhada identificando as áreas e as espécies infestantes. Depois de feita a inspeção, o tratamento começará pelas áreas com problemas. A aplicação com produto liquido pode ser feita de 2 formas diferentes , dependendo do tipo de infestação.

Injeção

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Injeção da calda cupinicida com bomba apropriada e bicos especiais para cada tipo de peça a ser tratada. A calda cupinicida é injetada através de pequenos orifícios feitos no momento da aplicação e nos já existentes devido a ação da praga. Esta aplicação geralmente é feita em madeiramento de móveis em geral, batentes e portas.

Pulverização

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Aplicação da calda cupinicida em quantidade suficiente para encharcar a peça a ser tratada por meio de pulverizador elétrico ou manual, esta aplicação geralmente é feita no madeiramento de telhados e forros.

Como Funciona o Cupinicida 

VERMELHO – primeiros indivíduosa entrarem em contato direto com o CUPINICIDA por ingestão ou contato

AMARELO – indivíduos que receberam o CUPINICIDA a partir do contato com os indivíduos em vermelho.

BRANCO – indivíduos que ainda entrarão em contato com indivíduos “contaminados” com o CUPINICIDA


Dedetização de Cupim de Madeira Seca – Cuidados Durante a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Para que a presença da empresa no imóvel seja a mais breve possível e sem causar grandes transtornos às rotinas de seu dia a dia, recomenda-se:

• Deixar os armários completamente livres, colocando os objetos, de preferência, em locais que não dificultem o acesso aos locais a serem tratados.

• Não permitir a presença de pessoas ou animais domésticos ao imóvel, durante a execução dos tratamentos, para evitar qualquer tipo de contaminação. Estes poderão retornar ao imóvel após o período determinado pelo departamento técnico.

• Não dormir no imóvel no mesmo dia em que o tratamento for executado. Para pessoas com hiper sensibilidade a produtos químicos esse período deve ser maior e, de acordo com orientação médica.

• Usar os armários após 24 horas, se o local estiver seco. Caso contrário passar um pano seco que absorva o produto, deixar o local bastante ventilado.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.


Dedetização de Cupim – Principais Dúvidas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Qual o local de aplicação ?

R: Toda área interna e externa da casa com reforço em lugares estratégicos, tais como, rodapés, piso, forro, assoalho, moveis, vigas, batentes, guarnições de portas, tecidos, livros antigos e qualquer outro material celulósico.

Qual o tipo de produto será utilizado ?

R:O produto liquido desodorizado .

Como é feita aplicação ?

R: A aplicação do produto pode ser feita por :

Injeção – Consiste na injeção de produto liquido pelo próprio orifício feito pelo cupim através de seringas ou pequenos pulverizadores.

Pincelamento – Após a limpeza da superfície da peça a ser tratada, o pincelamento é empregado aplicando- se duas ou três demãos.

Imersão – Este procedimento tem sua maior eficiência no tratamento preventivo em peças avulsas sem acabamento. Consiste na limpeza e imersão da peça em um tanque de tratamento, permanecendo submersa na solução preventiva.

Aspersão – Em pontos de difícil acesso, a pulverização sob baixa pressão pode ser empregada.


Dedetização de Cupim – O produto tem cheiro ?

R: O produto liquido é desodorizado.

O produto vai matar plantas/peixes ?

R: Não pois o produto vai ser aplicado em lugares específicos. Porém se aplicado diretamente no aquário pode matar os peixes.

Tem que remover animais domésticos?

R: Sim, pois vai ser aplicado um produto que o principio ativo permanece por algum tempo.

A aplicação vai matar todo tipo de inseto ?

R: Não, somente os cupins.

Qual o nome cientifico e o nome popular desse cupim ?

R: O nome cientifico Crypitotermes brevis e popularmente chamado de cupim de madeira seca .

O seu produto é igual ao do supermercado ?

R: Não. Nosso produto é para uso profissional, o produto do supermercado é de uso doméstico e tem uma menor concentração de princípio ativo .

Como podemos identificar essa espécie de cupim ?

R: Geralmente essa espécie de cupim deixa uma espécie de granulos que é resíduos fecais.

Os cupins atacam apenas construções velhas ?

R: Não, podem atacar também edificações novas.

Qual a madeira preferida pelos cupins ?

R: Qualquer tipo de madeira, seja ela maciça, compensado ou aglomerado.

Cupim come concreto ?

R: Não, podendo apenas atacar esse material.

O que os cupins comem ?

R: Materiais celulósicos em geral.


Dedetização de Cupim – De onde vem os cupins ?

R: Os cupins de madeira seca podem vir por construções vizinhas, móveis já infestados e por revoadas tanto externas quanto internas .

Tenho um pozinho no meu móvel! É cupim?

R: Nem sempre. Existem outros insetos que se alimentam de madeira e deixam resíduos em forma de pó.

Tenho um móvel com cupim ! O que devo fazer ?

R: Tente tratá – lo. Não jogue fora ou dê um móvel simplesmente por que está com cupim. Muitos casos tem soluções baratas e eficientes .

Como saber se o cupim que tem em casa é subterrâneo ou é de madeira seca ?

R: Geralmente os cupins subterrâneos deixam túneis, verdadeiros caminhos nas paredes, em estruturas de madeira e junto à tomadas elétricas. Os cupins de madeira seca, normalmente deixam resíduos (pó granulados) junto as peças atacadas por eles.


Dedetização de Cupim de Madeira Seca – Prevenção Contra Infestação

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Utilizar madeiras mais resistentes ao cupim como : peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, gonçalo alves, sucupira, copaiba, orelha de moça, roxinho e maçaranduba.

Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais.

• Evitar estocagem inadequada de madeiras e seus derivados, principalmente em locais úmidos.

• Vistoriar periodicamente, rodapés, forros, armários, estantes, esquadrias e outras estruturas de madeira, a fim de detectar qualquer início de infestação, facilitando o controle.

• Retirar o madeiramento usado durante as obras imediatamente após o término das mesmas, a fim de evitar possíveis infestações no imóvel.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialmente, queimando-as em lugares adequados. Em bibliotecas e arquivos, usar, sempre que possível, estantes metálicas.


Dedetização Porto Alegre


Dedetização de Cupim de Solo – Biologia do Inseto

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – O cupim é um inseto predador que se alimenta basicamente de estruturas ricas em celulose, encontrada em madeira, papel, telas, tecidos, gesso e alvenaria.

Uma colônia de cupim de solo é uma sociedade bem organizada em castas de indivíduos: Rei, Rainha, Operários, Soldados, ninfas e reprodutores.

Rainha – É a principal reprodutora da colônia chegando a medir 4 centímetro, oito vezes mais que um cupim operário e de seu volumoso abdômen, saem diariamente até 80 mil ovos.

Ninfa – Uma parte das larvas se transforma em ninfas. Nesse estágio, são indivíduos brancos e moles. As ninfas podem virar um rei e uma rainha ou reprodutores secundários, que substituem o casal real quando este morre.

Operário – É a casta mais populosa do ninho, seu tamanho é em torno de 5 mm. Cego e estéril, o operário procura comida, constrói túneis, cuida da limpeza e etc.

Soldado – Com um porte maior que o operário, cerca de 6 mm, protege o ninho contra invasores. Alguns têm poderosas mandíbulas para esmagar e cortar os adversários. A cabeça dura e volumosa pode obstruir os túneis da colônia impedindo a invasão de inimigos.

Alado – Estágio em que as ninfas ganham asas. São os siriris ou aleluias, em certas épocas do ano, saem em revoadas de até 300 metros na busca de um parceiro para acasalar. Daí criam um novo cupinzeiro e recomeçar a infestação.


Dedetização de Cupim de Solo – Infestação dos Cupins

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Os maiores prejuízos em nas residências são causados pelos cupins de solo, que podem instalar seus ninhos em qualquer ponto da estrutura do imóvel. Com grande capacidade de deslocamento, os cupins de solo são também os de controle mais difícil.

Os componentes mais atacados por cupins de solo são os portais, rodapés, forros, armários embutidos, telhado ou qualquer madeira que mantenha contato com a alvenaria. Atacam também, outros materiais celulósicos, como papel, papelão, livros e alguns tipos de tecidos.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Costumam usar conduítes, tomadas hidráulicas ou elétricas, vãos em pisos e paredes como caminhos naturais que facilitam a construção de túneis, necessários à sua subsistência, conseguindo, com isso estender o alcance de seu ataque em qualquer madeira que tenha contato com a alvenaria.

Dedetização de Cupim de Solo Porto Alegre – Revoada do Cupim 

Dedetização de Cupim Porto Alegre

Uma colônia madura produz alados que serão os futuros reis e rainhas, fundadores de novas colônias depois das revoadas. A revoada é conhecida pelo público em geral, principalmente na primavera e no verão (no início da estação das chuvas) quando há verdadeiras nuvens de cupins (então chamados de siriris ou aleluias ) voando em torno de pontos luminosos.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. É durante a revoada que os pares se formam ou no vôo ou no solo. Já no solo, ocorre a perda das asas e casal começa então a procurar um local favorável, para iniciar um novo ninho. Aí estabelecidos, ocorre a primeira cópula e começa forma uma nova colônia.


Dedetização de Cupim de Solo – Cuidados Durante a Dedetização

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Para que a presença da empresa no imóvel seja a mais breve possível e sem causar grandes transtornos às rotinas de seu dia a dia, recomenda-se:

• Deixar os armários completamente livres, colocando os objetos, de preferência, em locais que não dificultem o acesso aos locais a serem tratados.

• Não permitir a presença de pessoas ou animais domésticos ao imóvel, durante a execução dos tratamentos, para evitar qualquer tipo de contaminação. Estes poderão retornar ao imóvel após o período determinado pelo departamento técnico.

• Não dormir no imóvel no mesmo dia em que o tratamento for executado. Para pessoas com hiper sensibilidade a produtos químicos esse período deve ser maior e, de acordo com orientação médica.

• Usar os armários após 24 horas, se o local estiver seco. Caso contrário passar um pano seco que absorva o produto, deixar o local bastante ventilado.

• Todas as pessoas deverão sair do local, durante o mínimo de 12 horas. Recém nascido, gestantes, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 24 horas.

• Animais de qualquer espécie deverão afastar-se do local pelo prazo mínimo de 12 horas.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Quem participar da limpeza deverá usar luvas, sapatos ou tênis. Após o serviço lavar as mãos e rosto com água corrente.


Dedetização de Cupim de Solo – Prevenção Contra Nova Infestação

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupim Porto Alegre – Utilizar madeiras mais resistentes ao cupim como : peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, gonçalo alves, sucupira, copaiba, orelha de moça, roxinho e maçaranduba.

• Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais.

• Evitar estocagem inadequada de madeiras e seus derivados, principalmente em locais úmidos.

• Vistoriar periodicamente, rodapés, forros, armários, estantes, esquadrias e outras estruturas de madeira, a fim de detectar qualquer início de infestação, facilitando o controle.

• Retirar o madeiramento usado durante as obras imediatamente após o término das mesmas, a fim de evitar possíveis infestações no imóvel.

Dedetização de Cupim Porto Alegre. Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialmente, queimando-as em lugares adequados. Em bibliotecas e arquivos, usar, sempre que possível, estantes metálicas.


Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização de Cupim Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre de Cupim

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Cupim, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, descupinização de móveis porto alegrededetização porto alegredescupinização porto alegrededetização porto alegre zona nortededetizadora zap cupim porto alegre – rsdedetização baratas porto alegre, desinsetização porto alegrededetização porto alegre zona sul


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização de Cupim