Dedetização Cupins

Dedetização Cupins Porto Alegre

Dedetização Cupins Porto Alegre

Como Dedetizar Cupins – Duvidas Sobre Dedetização de Cupins 

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Cupins Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Cupins Porto Alegre Zona Norte.

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Dedetização Cupins Porto Alegre 24 Horas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dentre as cerca de 2700 espécies atuais de cupins existentes no mundo, apenas pouco mais de 70 ou 80 espécies foram assinaladas como pragas. Nas áreas urbanas mundiais, estima-se que os gastos com tratamento, reparos e substituições de peças atacadas por cupins alcance, na atualidade, valores da ordem de US$ 5 a 10 bilhões anuais. Apenas na cidade de São Paulo, as perdas podem atingir algo em torno de US$ 10 a 20 milhões anuais.

Filo: Arthropoda

Classe: Insecta

Ordem: Isoptera


Dedetização Cupins – Descrição e Biologia

São também chamados de térmitas, formigas brancas, siriris ou aleluias. Junto com as formigas, algumas abelhas e algumas vespas são chamados de espécies eussociais, pois apresentam as seguintes características: Cuidado cooperativo com a prole: ovos e os jovens são cuidados pelos irmãos mais velhos; Casta reprodutiva: presença de alados, rei e rainha ao mesmo tempo em que há castas estéreis (operários e soldados); Sobreposição de geração: no caso dos cupins, pais (rei e rainha) e filhos (operários, soldados e reprodutores de substituição) convivem numa mesma colônia.

A cabeça dos cupins tem forma e tamanho variáveis e olhos geralmente presentes nas formas aladas e atrofiados nas formas ápteras.O aparelho bucal é do tipo mastigador e bem desenvolvido, principalmente nos soldados. Apenas os cupins reprodutores apresentam 2 pares de asas membranosas, que possuem uma sutura basal, que se rompe e destaca-se do corpo após a revoada.

A fonte alimentar básica dos cupins são os materiais celulósicos e lignocelulósicos sob diferentes formas: madeira viva ou morta (em diferentes estágios de decomposição), gramíneas, raízes, sementes, fezes de herbívoros, húmus, manufaturados, etc. Em termos gerais a digestão da celulose é feita com o auxílio de microrganismos simbiontes intestinais: bactérias e/ou fungos, nos chamados “cupins superiores” (toda a Família Termitidae) e flagelados, nos “cupins inferiores” (espécies das outras famílias).


Dedetização Cupins – Ciclo de Vida

O desenvolvimento é incompleto, compreendendo as fases de ovo, ninfa e adulto. As ninfas sofrem ecdises até chegarem à forma adulta. É durante essa fase de desenvolvimento que será definida a “finalidade” da ninfa, ou seja, se transformarão em operários, soldados, reprodutores alados ou de reposição, de acordo com a necessidade da colônia. No último estágio, as ninfas podem desempenhar as funções dos operários.

Após a revoada, os alados perdem as asas e juntam-se aos pares, saindo à procura de localadequado para o estabelecimento da nova colônia. Decorridos alguns dias após a cópula, a rainha começa a postura.

As primeiras posturas originam apenas operários que darão início à construção da colônia, estes também servem de alimento. Depois de estabelecida a colônia, começam a surgir os indivíduos das outras castas. Após atingir a maturidade da colônia (por volta de 5 anos), começam também a surgir os indivíduos alados que irão fazer novas revoadas e estabelecimento de novas colônias.


Dedetização Cupins – Principais Espécies e Danos Causados

Os principais danos causados por cupins são nas estruturas de madeira, móveis e outros derivados de celulose como livros e papeis em geral. Podem causar danos a cabos elétricos e telefônicos subterrâneos ou não, com lesão do envoltório protetor e consequente perda de energia ou provocando panes.

No caso de cabos embutidos em conduites e em caixas de chaves, interruptores e tomadas, o cupim acarreta risco de curto-circuito e incêndio. Os danos também são notados em árvores urbanas, com risco de queda de ramos maiores e enfraquecimento do suporte lenhoso e tombamento das árvores.

Cupim de madeira seca – Cryptotermes brevis: Soldados com 4 a 5 mm de comprimento, com cabeça fragmótica de coloração marrom escura a preta, mandíbulas esmagadoras, curtas e robustas. Pseudo-operários de coloração branca ou amarelada. Alados pigmentados com asas hialinas (transparentes) e iridescentes.


Dedetização Cupins – Prevenção

Uso de madeiras tratadas durante a construção do imóvel ou montagem dos móveis; Colocação de telas para prevenir a entrada de alados nas áreas internas da estrutura; Proteção da superfície exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas apropriadas, com o objetivo de tapar frestas e rachaduras onde os cupins possam se alojar;

Aplicar cupinicida em todas as superfícies não acabadas dos móveis (aquelas que não tem tinta ou verniz – como a parte de baixo e de trás dos móveis, gavetas, etc.), assim como as juntas nas madeiras, seguindo sempre as instruções de uso; Inspeções periódicas em armários, madeiramento do telhado e outras estruturas; Não transportar móveis e objetos infestados

A infestação por cupim de madeira seca, normalmente fica restrita à(s) peça(s) atacada(s), e poderá ser controlada (de forma paleativa) por meio de produtos para controle de cupins encontrados em supermercados ou lojas de materiais de construção. Siga as recomendações do rótulo, aplicando o produto nos buracos da madeira deixados pelo cupim.


Dedetização Cupins – Método de Controle

Os tipos de controle podem ser: polvilhamento (insuflação), que consiste na aplicação de um pó dentro de conduites, utilizando polvilhadeira; injeção de produtos, onde se utiliza dos próprios furos da madeira feito pelos cupins. Pode ser feito utilizando-se seringas ou pequenos pulverizadores; pincelamento, aplicando-se o produto em três demãos; imersão, com eficiência no tratamento preventivo em peças avulsas e sem acabamento.
A utilização do MIP é recomendada para melhores resultados.

Cupins de solo ou grama – Neocapritermes: Os soldados possuem corpo escuro, cabeça alaranjada e mandíbulas longas, assimétricas e retorcidas. Os operários têm a cabeça clara e o abdome escurecido. Alados com corpo e asas pretas.

Encontram-se infestando gramados, normalmente em madeiramentos em decomposição. Os ninhos são subterrâneos e difusos no solo. Realizam galerias no sistema radicular das plantas prejudicando a absorção de água e nutrientes e a translocação dos mesmos. A presença de mudas mortas entre as plantas sadias costuma ser um indicativo da atividade dos cupins.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Dedetização Cupins Porto Alegre

Dedetização Cupins Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Morcego, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, duvidas sobre dedetizaçãoo que fazer depois da dedetizaçãocomo funciona a dedetizaçãodedetização faz mal a saudededetização faça voce mesmoveneno para dedetizaçãocomo fazer dedetizaçãocomo dedetizarveneno para dedetizarproduto para dedetizar residenciadedetização faça voce mesmo


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Dedetização Cupins