Biologia das Saúvas

Biologia das Saúvas Porto Alegre

Biologia das Saúvas Porto Alegre

Conte com a Empresa Líder Desde 1980 – Construsul Dedetizadora Porto Alegre: Biologia das Saúvas Porto Alegre. Como dedetizar, dicas de dedetização, dúvidas de dedetização. Porto Alegre. Rio Grande do Sul.  

Central de Chamado: 3094.2083 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre


Biologia das Saúvas – Porto Alegre  

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

As formigas saúvas são insetos mastigadores e apresentam desenvolvimento completo, passando pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto.Como já dito, as saúvas são insetos sociais que vivem em ninhos subterrâneos. Esses ninhos apresentam numerosas câmaras, também chamadas de panelas, que são interligadas e ligadas com o exterior por galerias, também conhecidas como canais.

Em algumas dessas câmaras são cultivados os fungos. As saúvas atacam diversos tipos de plantas, com preferência por algumas de acordo com a espécie da formiga, cortando diferentes partes como, folhas, frutos, galhos e outras estruturas, frescas ou secas, e as carregando para o interior do ninho, onde esse material é utilizado como meio de cultura para o crescimento do fungo.

As larvas, por estarem em fase de crescimento, alimentam-se desse fungo, rico em proteína. Após a fase de pupa, quando chegam a fase adulta, as formigas não crescem mais e necessitam de uma dieta rica em carboidratos, alimentando-se, em grande parte, dos açucares da seiva que saem das folhas que elas cortam. Antes de saírem para a revoada, cada içá (fêmea alada e sexuada) coleta e armazena uma pequena quantidade de fungo, que irá levar consigo para o caso de ter sucesso em formar um novo sauveiro. A rainha se alimenta principalmente de ovos tróficos (de alimentação) postos pelas operárias.

O fungo é cultivado em câmaras especiais e age de forma semelhante a um “estômago externo”, pois digere substância presente nas folhas das plantas, que as formigas não conseguem digerir. Algumas vezes, antes de introduzir as folhas na cultura de fungo, as operárias defecam em cima da folha. As fezes contem enzimas iguais as do fungo, que iniciam a degradação do vegetal, facilitando o trabalho do fungo. Pesquisas demonstraram que essas enzimas são originárias do próprio fungo, e passam sem ser degradadas pelo trato digestivo das formigas.


Dedetizadora Porto Alegre


Construsul Biologia das Saúvas

Biologia das Saúvas Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com


Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Dedetizadora 24 Horas, Dedetizadora Zona Sul, Dedetizadora Zona Norte, Dedetizadora Centro, Dedetização 24 Horas, Dedetização Zona Norte, Dedetização Zona Sul, Dedetização Centro, Aranha, Barata de Esgoto, Barata Francesinha, Broca, Camundongo, Caramujo, Carrapato, Caruncho, Cupim de Solo, Cupim Madeira Seca, Escorpião, Formiga, Lacraia, Marimbondo, Morcego, Mosca de Banheiro, Mosca, Mosquito, Percevejo, Pombo, Pulga, Ratazana, Rato de Telhado, Traça, Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre


www.desentupimentoportoalegrezonanorte.com

www.desentupimentoportoalegrezonasul.com

Biologia das Saúvas